Rafael Joseph

Conheci a Cristo aos 10 anos de idade através do filme “Jesus. Segundo o Evangelho de Lucas”. Ao ouvir o texto Bíblico de Mateus 11.28 no filme: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Assim entreguei minha vida a Cristo, e declarei minha fé em Jesus publicamente diante de conhecidos e familiares. Porém, por falta de discipulado e, amparo da igreja local e sem incentivo da família continuei levando uma vida cheia de pecados de imoralidade, mentiras, pequenos furtos e vício em vídeo game. Contudo me sentia desconfortável em continuar nesse estilo de vida. Algo tinha mudado em mim!

Aos 13 anos de idade fui morar com meu pai em Benevides, e ao vê-lo de joelhos orando pedindo perdão a Deus por seus pecados e clamando em favor da restauração de sua família, pude lembrar que aos 10 anos de idade, entreguei minha vida a Cristo e assim que meu pai terminou sua oração e saiu de casa, eu me ajoelhei e pedi perdão a Deus por meus pecados e consagrei minha vida em serviço a Cristo e desse momento em diante minha caminhada com Cristo continua firme.

Hoje estou casado com Cristiane dos Reis Pereira e me formei no curso livre de Licenciatura em Missões Transculturais, no ano de 2015, no IMPV (Instituto Missionário Palavra da Vida) e sou missionário da Pró VIDA. Onde desenvolvo o ministério, na região metropolitana de Belém-Pa, com crianças nos Espaços de Acolhimento e com adolescentes nas Unidades de Medida Socioeducativas. Através de atendimento religioso, discipulado, visita nos lares (e acampamentos para crianças). É uma rotina desgastante, pois, exige muitas viagens de ônibus para alcançar as unidades socioeducativas, os Abrigos de Acolhimento e ainda realizar discipulado nos lares. Graças a Deus, muitos destes que têm ouvido o Evangelho de Cristo através deste ministério, que já estão dando frutos de salvação e edificação nestes lugares. Você também pode fazer parte deste ministério, orando por mim, pela minha esposa e filho; contribuindo financeiramente para o nosso sustento e indo para este campo missionário como um voluntário.

Ore por nós

“Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo...” (Colossenses 4.3)

- Ore, pela família. Para que o SENHOR lhes conceda, cada vez mais santidade, saúde e segurança afim de que eles continuem dando bom testemunho de Cristo e sejam uma benção aos que estão ao seu redor.

- Ore, pelos adolescentes e crianças que estamos atendendo. Para que o SENHOR os convença de seus pecados através da pregação do Evangelho.

- Ore, por mais mantenedores e voluntários. Por pessoas que se comprometam em ajudar financeiramente no sustento do casal e por pessoas que estejam indo junto conosco nessa missão.

Fale com Rafael